sábado, 12 de março de 2011


Fique quieta, não quero que saibam que você me viu acordar, que foi a primeira há me dar “Bom dia”, que me acompanhou a mesa durante o café, que até tentou me ajudar nas tarefas de casa, mesmo me fazendo ficar distraída e assim quebrar aqueles dois jarros. Também não quero que saibam que você voltou a sentar a mesa comigo, no almoço, assim como no jantar, que passou a tarde ao meu lado, enquanto eu tentava terminar de ler aquele livro.
Agora estamos aqui, eu e você, olhando para o céu. Você me diz que chegou a hora de partir, justo agora, que eu precisava da sua companhia, para admirar as estrelas e lembrar os que amo...
Então você se despede, me abraça, abraça bem apertado, quando me solta o vento já estava a lhe esperar, seguram firmes suas mãos para logo partirem. Pergunto para onde vai, você diz não saber, que vai para onde lhe chamarem, e eu ali parada, preste a dizer adeus, te faço um pedido, peço para que dê um recado, para aqueles que em algum lugar perguntarem por mim, diga somente: “Eu nunca vou te esquecer”. E você vai, ”Adeus, Saudade”!

Dany Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário